Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Holograma do Relacionamento +1

Como disse no primeiro .. esse vai completar o outro ...

As pessoas normalmente não sabem se relacionar, e esse é um dos motivos pelos quais existem tantos casamentos fracassados.

Relacionamentos não são fáceis, seria uma idiotisse minha escrever isso, mas as pessoas gostam de complicar isso.

Amar muitas vezes é confundido com algum tipo de idolatria ou coisa parecida, as pessoas não entendem que você não deve viver a vida por outra pessoa, existe uma enorme diferença entre viver "com" uma pessoa e viver "para" uma pessoa.

As pessoas precisam entender que quando você ama uma pessoa, você quer vê-la feliz, você pode amar um amigo(a) se esse o fez por merecer, se ele te respeita, e quer ver você bem na vida, amor é doação, não se exige nada em troca, quando você doa sangue, um orgão ou o que for, você está AMANDO o próximo, o seu semelhante. Por isso você não DEVE amar seus pais, seus irmãos, só porque são parentes... porque ninguém DEVE amar ninguém, você pode amá-los pelo sacrifício que eles fizeram para ti dar sustento e um teto para morar, existem N motivos para se amar, porque escolher somente o fator DNA?

Agora, se você vive por você, ama outra pessoa porque ela ti faz bem, porque causa motivo razão ou circunstância você acha que por amar uma pessoa você acredita que ela é obrigada a ser como você quer?

O namoro, casamento, o que for, não é para se viver UMA vida juntos, para que um relacionamento dê certo, é preciso compreender que são duas vidas que se unem, DUAS, ou seja, se você quer mesmo ter um relacionamento com alguém, primeiro você já sabe o que está comprando, você provavelmente já conheça todos os defeitos e virtudes da outra pessoa, então não tem muito do que reclamar, mas é claro que algumas coisas serão incompatíveis, é aí que muitos relacionamentos acabam, pois por menor que seja essas incompatibilidades com o tempo isso se torna um buraco negro, porém, é aí que entra a percepção de viver DUAS vidas unidas, e não uma vida junto... quando as pessoas percebem que todo ser humano precisa de um espaço para si, que nem todos os dias os dois estarão de bom humor, que terão dias onde os dois estarão de mal humor e não se suportarão olhar nos olhos mesmo sem motivo é capaz que os relacionamentos voltem a dar certo.

Porque a cada dia que passa a sociedade tem se tornado mais e mais egoísta, e só enxergam as próprias necessidades, procure entender a outra pessoa... todos tem motivos, mas ninguém tem razão. A próxima vez que for brigar com alguém (amigos, irmãos, pais, namorada(o), até um desconhecido) procure ver os motivos alheios, discorde se assim você achar certo, mas não imponha a ninguém algo que você é e/ou quer.

that's all folks

Nenhum comentário:

Postar um comentário