Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Por que holografias?


Holografia é uma forma de se registrar ou apresentar uma imagem em três dimensões.

O nome holografia vem do grego holos (todo, inteiro) e graphos (sinal, escrita), pois é um método de registro "integral" com relevo e profundidade. Os hologramas possuem uma característica única: cada parte deles possui a informação do todo. Assim, um pequeno pedaço de um holograma terá informações sobre toda a imagem do mesmo holograma completo. Ela será vista na íntegra, mas a partir de um ângulo estreito. A comparação pode ser feita com uma janela: se a cobrirmos, deixando um pequeno buraco na cobertura, permitiremos a um espectador continuar enxergando a paisagem do outro lado, de um ângulo muito restrito. Mas ele ainda verá toda a paisagem pelo buraco.


[retirado do "novo" pai dos burros wikipédia]


Apesar de todo esse papo de holografia, um holograma só REPRESENTA uma imagem como um todo, logo ele ainda é uma farsa(não que eu seja uma farsa, mas muitas coisas na vida são)*.


Portanto, criei esse blog (detalhe que eu sempre tive preconceito contra isso) pra tentar mostrar uma outra visão(a minha óbvio kkk) sobre assuntos diversos, afinal um louco não pode guardar as loucuras só para si. Não tenho data para postar e se duvidar é capaz de eu abandonar isso aqui um tempo (loucos são meio instáveis).


* Filosofia barata, pode ter certeza que terá muito por aqui [/)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário