Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Holograma da Vida


Ahhh a vida...
é uma coisa tão simples, você nasce, cresce e morre.

O QUE? SIMPLES? Mas não pode ser tão simples assim, nós temos que complicar tudo, afinal qual a graça?

Os primeiros a se perguntarem isso ... Adão e Eva (se é que vc acredita nisso), viver no paraíso COçando o saco o dia inteiro e pegando a Eva era pouco.. vamos fugir do paraíso e dar graça na vida.
Andando pela hitória temos os homens das cavernas... passar a vida fazendo nada, só CAçando para se alimentar e de quebra levando as "fêmeas" para dar uns pegas, tinhamos que evoluir.
Um pouco mais a frente na história nascem os impérios, iniciam-se as guerras e a briga pelo poder.
Até aí pelo que eu sei, isso tudo era na europa na Ásia, mas não bastava... tinhamos que conhecer novos horizontes, chegam nas américas e acabam com o modo de viver dos nativos (algo mais ou menos parecido com os homens das cavernas), era um modo bom de se viver, tinhamos recursos naturais suficientes pela eternidade, era um paraíso na Terra.
Mas temos que dificultar as coisas, além de acabarmos com as culturas nativas, criamos meios de acabar com os recursos naturais, escravizamos nossos iguais e daí nasce o preconceito, o ódio, a marginalização e outras coisinhas mais.
Agora inventamos meios de fazer tudo isso mais rápido, com toda a tecnologia que inventamos.
Se você tinha na mente a dúvida de por que nós estamos como estamos, a resposta é simples: nascer, crescer e morrer simplesmente não tem graça, basta olhar a história e ver que está na nossa natureza, questionar e buscar novas coisas, mesmo que ela traga alguns malefícios.

(essa é uma visão ruim desse holograma, e como avisei na aprsentação, um pouco de filosofia barata estará sempre presente nesse blog.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário