Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Holografia da Perfeição

Perfeição (do latim perfectione) caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais.
Nesse caso pouco importa o que o Wikipedia diz. A única coisa que importa é: o que é perfeito para você?

Muitas das maravilhas do mundo são maravilhas pela imperfeição da obra, uma caverna é um defeito, um buraco que com suas imperfeições pode ser admirado.









Geleiras que estão derretendo e a cada dia que passa um cenário mais belo que o outro se forma.











Podemos odiar o calor, mas quando estamos na praia nada melhor que um sol para aproveitar melhor a viagem e deixar a praia perfeita.
Somos capazes de ignorar o nosso ódio pelo calor porque o contexto nos faz ver o calor com outros olhos nesse caso.








 Nós escolhemos as pessoas que estão ao nosso redor pelos defeitos que aturamos, não pelas qualidades que gostamos. Qualidades todos nós temos, mas defeitos são diferentes em cada pessoa. Uma garota pode ser maravilhosa, uma modelo (perfeita aos olhos da sociedade), mas se ela tem um defeito que seja insuportável para você. Pois é, deixou de ser perfeita para você, porém esse mesmo defeito pode não incomodar muito a outro. O que é perfeito pra mim, pode não ser perfeito para você!


Quando algo é muito bom ou muito belo, te faz muito feliz ou te enche os olhos, qualquer defeito ou "imperfeição" vira detalhe, porque os defeitos para você são aceitáveis, como disse, escolhemos as pessoas pelos defeitos que aturamos.

A perfeição está no que é imperfeito.
"...E vem chegando a primavera, Nosso futuro recomeça, Venha! Que o que vem é Perfeição!..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário