Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

Holograma da confiança

"Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a." - Wikipédia
Para confiar é preciso ser sincero, como disse uma coisa leva a outra, mas também como eu disse, você nunca vai saber exatamente o que se passa na cabeça de outra pessoa e é aí que a confiança entra.
Para adquirir confiança de uma pessoa leva tempo, com algumas excessões quando o "santo bate" que eu interpreto como pré-conceituação, você olha pra pessoa e avalia aquilo que está em sua frente, literalmente, roupas, cabelo, fisionomia, olhos enfim o que você conseguir avaliar do perfil de uma pessoa através daquilo que ela te apresenta e isso é feito pelo seu subconsciente, pois é nele que você armazena algumas de suas preferencias (como no filme "click" ele é seu piloto automático), sabe aquela sensação de já ter visto uma pessoa e não saber de onde, e no final nunca ter visto mesmo? É o seu subconsciente trabalhando(bom não é nenhuma afirmação científica, é só a interpretação de um blogueiro) e a partir disso você pode começar uma relação de amizade, amor... enfim...pode não ser de bate pronto que você vai confiar em uma pessoa, e isso varia de um para outro, afinal é interpretação e cada um tem a sua (mas o juiz filho da p... tem que interpretar sempre a favor do meu time), e essa interpretação varia a partir da cultura, família, experiencias e o tudo que cerca a sua vida. Mais pra frente eu entro nessa área.
No mais, confiança se conquista sim, mas ela só existe porque as pessoas mentem e é preciso ter sensibilidade para desmascarar uma mentira e confiar somente nas pessoas sinceras, para evitar maiores problemas no futuro, não deixe de acreditar no "sexto sentido" (sua subconsciencia), mas mantenha sempre um pé atrás, pois assim você não comprometerá sua "armadura" e manterá sua personalidade e sua privacidade mais intima intacta.

não foi meu melhor post... mas acho que melhores virão ... e qualquer coisa edito esse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário